Como ter um negócio de espetinho

maio 01

Nos dias que correm, quando queremos ou pensamos em abrir um negócio temos de ter noção da escolha do negócio que queremos abrir. É normal que tenhamos certas dúvidas.

espetinho

Estaremos por aqui para o poder ajudar na área do espetinho.

Como primeiro passo, e talvez o mais importante, é ser um profissional dos espetinhos, tendo um especial dote por esta área. Tendo este dote, é necessário que consiga um local físico estrategicamente bem localizado para poder ter sucesso, recebendo e atendendo os seus clientes.

Aprenda como montar seu próprio negócio de espetinhos

Na escolha do seu local, tem que ter em conta os locais e estabelecimentos públicos da região, escolas e faculdades, ginásios, cinemas, postos de gasolina, bares e discotecas que o irão ajudar a ter sucesso. A escolha do local terá de ser a conseguir conciliar com os horários de funcionamentos dos locais ao seu redor.

O segundo ponto a ter em consideração é o nível do estatuto social do local que escolheu. Tem que ter noção que a classe alta não irá ao seu estabelecimento. A classe média e a baixa serão o seu público alvo. Tem que ter essa visão.

Terá que ter em conta os utensílios a usar no seu espaço. Haverá clientes, muitos deles que irão querer levar a comida para fora, forma de take-away. Ao fazer os seus menus poderá optar por adicionar bebidas e sobremesas aos seus pratos, fazendo desta forma vários tipos de menus.

A melhor opção para o seu estabelecimento, é ter várias opções de espetinhos, dos mais básicos aos mais compostos. Como é normal, o valor irá diversificando dependendo de cada gênero de espetinhos. As opções de escolha de carne são bem específicas, as mais usadas e que dão mais sucesso são o filé, alcatra, picanha e a famosa maminha.

Poderá fazer do seu espaço um take-away e de restaurante em simultâneo, onde deverá ter uma área simplesmente para os clientes que levam a comida para fora e uma sala com maior dimensões para a zona de restaurante. Tem de ter em conta que será bastante agradável dar o seu contacto telefônico aos seus clientes e ter sempre em caixa dinheiro para os trocos.

Qual o capital necessário para abrir um negócio?

Tudo irá depender do que pretende fazer no seu futuro espaço. Se o seu espaço for pequeno, poderá estar a rondar os $4.000. Este pequeno investimento poderá ter alguns riscos. Caso consiga ter uma boa clientela poderá ter muito bons resultados.

Organização do negócio

Terá que analisar bem os seus potenciais fornecedores a nível de qualidade e preço que lhe irão fornecer. Um dos pontos mais importantes, talvez um dos pontos onde deverá ter mais cuidado será com as finanças.

Não se esqueça de ter tudo em ordem a nível de faturação.

Não misture o dinheiro que tem das vendas onde irá pagar os fornecedores e o que irá para as finanças e o restante lucro colocá-lo de parte. Um dos pontos importantes é colocar todos os meses o valor do IVA de parte para que não sinta o cinto a apertar na altura de pagar esse valor. O que aconselhamos a fazer, é uma tabela anual onde irá colocar todos os valores que entram e saem da sua empresa para que ao final de cada mês e ao final do ano poder analisar os melhores e os piores meses do ano.

Existe também um ponto bastante importante a fazer antes de se instalar no local, pedir a especialistas para que verifiquem as tubagens da água e do gás para ter a certeza que não existem fugas que o prejudicaram a si e às pessoas que o rodeiam.

Com todas essas dicas, esperamos que tenham tido uma melhor noção do que poderá fazer e como deverá de fazer o processo correto.

Fonte original: http://omestredoespetinho.com