Receitas para tonar seu lanche mais light e saudável

fev 11

Aprenda como fazer uma boa refeição sem sair da dieta. A hora do lanche é uma das mais críticas. A fome aperta e as opções de alimentos saudáveis e compatíveis com as dietas infelizmente ainda são escassas no mercado.Hoje vamos ensinar duas receitas deliciosas para seu lanche ser mais saboroso e saudável.

Duas Receitas para tonar seu lanche mais light e saudável

Pão de forma Dukan Ingredientes

Confira também dicas de Como fazer Drenagem Linfática nas Pernas

– 2 colheres de sopa de farelo de aveia -1 colher de sopa de farelo de trigo-1 ovo- 1 colher de sopa requeijão 0% de gordura – 1 colher de chá de fermento em pó.

Modo de fazer Em um recipiente, misture os farelos até obter uma massa enfarinhada. Adicione o requeijão 0% gordura, o ovo e o fermento em pó e misture bem.

Coloque em uma forma de plástico e deixe assar por quatro minutos no microondas. Deixe esfriar e desenforme. Se quiser um pão mais crocante, coloque as fatias na sanduicheira ou na torradeira.

– 3 xícaras de chá de grão-de- bico cozido

– 2 colheres de sopa de azeite extravirgem

– 3 dentes de alho

– 1 colher de café de sal Ingredientes do Recheio

– 2 xícaras e meia de frango desfiado

– 1 cebola picada

– 200 ml de molho de tomate

– 3 dentes de alho amassado

– 4 xícaras de chá de palmito picado

– Meia xícara de chá de cheiro-verde picado

– 1 colher de sopa de manjericão picado

– 2 colheres de sopa de azeite

– Sal a gosto

Modo de fazer:

Bata o grão-de-bico em liquidificador juntamente aos demais ingredientes da massa até obter uma mistura homogênea. Coloque metade da massa em uma forma e reserve. Em uma panela, refogue o azeite, o alho, a cebola e o frango desfiado.

Adicione o palmito, o molho de tomate, o manjericão e o cheiro-verde. Salgue a gosto e cozinhe por alguns minutos. Coloque o recheio sobre a massa que já está na forma e cubra- o com o restante dela.

Pincele com um pouco de azeite extravirgem e coloque para assar no forno pré- aquecido por trinta minutos. Corte em pedaços e sirva.

Dieta Dukan: http://boaforma.abril.com.br/dieta/dieta-dukan-o-cardapio-que-secou-a-silhueta-da-princesa-kate/