Talentos e Jogo de Empresas

ago 09

“Na vida empresarial não somos lebre, nem somos leões, mas um pouco das características dos dois. Em algumas vezes temos que caçar para não morrer de fome e em outras de saber se esconder para não ser morto.

Está na qualidade e no detalhamento das operações, um dos grandes diferenciais para que possamos ser, antecipadamente, competentes pela agilidade nas tomadas de decisões”.”O grande desafio do executivo atual é distinguir quais dados são pertinentes, relevantes e confiáveis na hora de se tomar uma decisão, manter esse controle é fundamental para manter a Hipertensão controlada e acabar não infartando.

A dinâmica dos negócios instantâneos, do mundo globalizado e totalmente interligado, do concorrente a executivoum click de distância do seu cliente faz com que as situações não se repitam como outrora. Hoje, cada negócio é um novo negócio, um novo desafio onde a tomada de decisão não é mais um dom dos experientes, mas  um talento desenvolvido e moldado às necessidades atuais”.J Matos Sérgio Dal Sasso José Alberto de Matos

É graduado em Engenharia Eletrônica e em Engenharia de Produção pela FEI Pós-graduado em Desenvolvimento Gerencial pela SDE – Sociedade de Desenvolvimento Empresarial. Trabalhou na Ericsson do Brasil por 19 anos, onde iniciou carreira como estagiário de Engenharia curso Deu no Poste. Desenvolveu sua carreira técnica por 10 anos nas áreas de desenvolvimento de hardware e software para sistemas de telecomunicações.

Na área comercial e administrativa ocupou, nos últimos 20 anos, diversos  cargos executivos na própria Ericsson e na Philips do Brasil,onde trabalhou por 12 anoscomo Gerente de Marketing e Produtos e como Gerente Geral de Marketing e Vendas para a América Latina. Na área acadêmica, atua como professor em cursos de pós-graduação desde 1985 em instituições de renome como FAAP, IBMEC e Faculdades SENAC-SP,instituição onde desenvolveu e coordenou o curso de MBA em Business Intelligence.

É professor das disciplinas: Marketing Estratégico CRM (Customer Relationship Management) e Jogos de Empresas.É palestrante nas áreas de gestão empresarial e planejamento estratégico.Autor de artigos relacionados a CRM e gestão de negócios.Atualmente é o CEO do Portal Estilo Executivo. Sérgio Dal Sasso

É Administrador Empresarial formado pela Universidade de São Paulo – Faculdade de Economia e Administração.

Pós Graduado em finanças pela FEA – USP e MBA Varejo pela USP.Foi executivo corporativo em níveis de gerência e de direção nas empresas: Alba, Adria, Alcatel, Gazeta Mercantil e Convenio Alimentação.

Desde 1995 está à frente da Sérgio Dal Sasso Consultoria Empresarial, onde  desenvolve projetos organizacionais e de expansão.Também profere palestras e ministra treinamentos empresariais nas áreas de Administração, Gestão e Expansão de Negócios, Educação Corporativa e Empreendedorismo.

É Professor Universitário em Administração. É colunista e articulista com mais de 250 artigos distribuídos em  revistas, jornais e sites especializados. Os artigos em sua maioria também estão publicados no portal educação profissional, criado para pesquisas de terceiros e organização da sua obra.

mba executivoÉ autor dos livros:- Acerte na Lotofácil pela (Editora Saraiva, 2008- Gente, Gestores e Empreendedores pela Three C Comunicação Empresarial, 2008.- Os Gigantes das Vendas pela Quantum, Landscape, 2006.- Os 30+ em Vendas eAtendimento, pelaThreeC Comunicação Empresarial, 2008.

Um treinamento de dez horas (um dia) sobre Tomada de Decisões, Empreendedorismo e Inteligência Competitiva, com perfeita integração entre teoria e prática,  através do uso de um dos mais modernos e eficientes métodos para desenvolvimento executivo – O Jogo de Empresas.

Em um ambiente empresarial simulado, empresas virtuais desafiam e desenvolvem o talento de seus gestores. BizGame é uma plataforma web de Jogo de Empresas desenvolvida pelo Prof. J Matos nas versões Empresarial, Acadêmica e Cultural.Conheça também a versão de 16h (dois dias) e o BizGame Acadêmico – versão de 40h para cursos de graduação e pós-graduação.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *